Vocês já devem ter ouvido essa música de composição de Dadá di Moreno e Jeová de Carvalho. Fala de um jeito engraçado, bem nordestino e forrozeiro, de conquistar uma mulher.
Gosto da letra dessa música e por isso resolvi postá-la com comentários meus sobre cada um dos versos. Êi-la:
Os dez mandamentos do amor para conquistar um mulher: tem que ter jeitinho, tem que ter carinho, tem que dar aquilo que ela quer (Realmente, o homens teêm que fazer as vontades das mulheres pois elas merecem).
Primeiro, tudo começa com a paquera (Justo), o seu olhar bem dentro do olhar dela (O flerte é o melhor momento da paquera).
Com segurança lhe tire para dançar, dance macio pra ela se aconchegar (Por isso é que é bom saber dançar forró pra ficar bem grudadinho).
Segundo, um papo de derrubar avião (Tem que saber falar o que a mulher quer ouvir), vá de mansinho alisando sua mão (Um carinho de leve é bom pra mostrar suas intenções).
Terceiro é um cheiro pra sentir o seu perfume (Alisar o cabelo nessa hora também é legal), olhando as outras pra ela sentir ciúmes (Não faz isso... rrsss).
O quarto é brincar no escurinho, ser o lobo mau e ela o chapeuzinho (Essa hora é boa demais, heim)
O quinto, tem que ser bem safadinho (Toda mulher gosta disso).
Preste atenção agora ao sexto mandamento, ela não vai te esquecer um só momento. Repita a dose de sentir que ela gostou, na hora 'H' lhe chame de meu amor (Ah, mas isso é covardia. Mas que ela gosta, gosta).
Sétimo toque é lhe falar de paixão, falar somente das coisas do coração (Mas só se for verdade)
Oitavo mandamento diz para jurar, lhe ser fiel, até a morte lhe levar (Mesmo sendo mentira)
No nono você diz que vai voltar, diz que amanhã vai telefonar, no décimo... Deixa ela esperar... (Isso funciona que é uma beleza).
Bem gente, claro que isso é uma forma muito machista de falar sobre conquista, mas tudo que está aí tem um fundo de verdade.