O Preconceito é algo bastante delicado. As pessoas podem ser mal interpretadas por exporem suas opiniões. Hoje tudo é motivo para ser "politicamente correto", mas pode-se estar usando é da hipocrisia.
Muitas pessoas, principalmente religiosas, são taxadas de preconceituosas e homofóbicas quando se apresentam contra a homossexualidade. Ora, a religião cristã e judaica, por exemplo, pregam que a homossexualidade é um erro.
Os religiosos têm o direito por lei de professarem sua fé. Caso defendam a heterossexualidade, sem discriminação contra o gay, qual o erro?
Na verdade, acho que condenar esses religiosos por exporem sua crença, também é um ato de preconceito. As pessoas tem o direito de serem contra alguns comportamentos. Opiniões isentas de discriminações são totalmente válidas.
Não concordo com esse tipo de atitude que condena qualquer opinião contrária à homossexualidade como sendo preconceituosa e homofóbica. É preciso relativizar as situações imparcialmente, senão corremos o risco de apoiar um tipo preconceito com a desculpa de acabar com outro.
Acredito que quem é homossexual tem o direito de se manifestar à favor de si. Quem é heterossexual também usufrui do mesmo direito.*