Assistir agora pouco um filme bem interessante e empolgante: 127 Horas, com James Franco no papel de Aron Ralston.


Aron Ralston é um montanhista americano. Um certo dia Ralston resolveu fazer uma aventura solitária no Parque Nacional dos Cânions, no Colorado. Ele deixou a picape no estacionamento do parque, pegou sua bicicleta e pedalou cerca de 20 km até a entrada de uma das gargantas do Cânion. Seu plano era o de descer de rappel a garganta, que terminava bem próxima ao local onde a picape estava estacionada, pegar seu carro e voltar para pegar a bicicleta. Durante a descida um grande bloco de pedra deslizou e prendeu a mão de Ralston contra a parede da garganta.
Sua experiência em montanhismo o fez tentar diversas alternativas para soltar o braço, entre tentar cavar a rocha com seu canivete, até usar um sistema de polias com a corda para mover a pedra. Durante três dias ele tentou sair daquela situação desesperadora, até que sua água e comida acabaram.
Sem mais alternativas Ralston tentou cortar sua mão com um canivete, que estava completamente cego. Como o canivete não seria suficiente para serrar os ossos, ele decidiu quebrá-los, para depois cortar a péle e tendões.
Mesmo depois da amputação improvisada, Ralston ainda rastejou pelo Cânion, desceu um precipício e andou 7 km até encontrar um grupo de hikers que o socorreu. Quando ele foi encontrado estava a apenas 2km de seu carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário