A vida é bastante interessante.
É preciso vivê-la intensamente. Mas como fazê-lo na medida certa, ou da forma correta? O que é realmente aproveitar a vida?
Para muitos, as melhores coisas da vida são pecados. Para outros, é possível viver bem sem se entregar ao que é considerado um prazer.
Muitos acreditam que temos que sugar tudo o que nos é oferecido pela vida, sem se importar com o amanhã, sem guardar nada pra depois.
Mas e aí!? E se tudo acabar e você ainda estiver vivendo? Será que não vai se arrepender de não ter guardado pelo menos um pouquinho pra o agora?
E se você guardar e economizar para um futuro próximo e for levado dessa vida de repente? Sobrará alguma essência sua para dizer: "deveria ter amado mais, e até errado mais", ou "devia ter trabalhado menos, me importado menos com problemas pequenos"?
A vida é boa. Mas viver é complicado.
Viver pensando no amanhã ou viver como se o amanhã não fosse existir? Eis a questão!
Na verdade, na vida, tem que haver sempre um meio-termo. Não é preciso se preocupar demais com o que há por vir, e nem viver de forma desregrada. Basta aproveitar as oportunidades de ser feliz no momento certo. Aproveitar os detalhes, pois eles fazem a diferença.
Siga o coração, afinal, se um dia você for julgado em algum Juízo Final, pelo menos terá um bom atenuante.
Ao fim e ao cabo, o importante é ser feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário