Vinte e quatro anos depois, o Flamengo tem finalmente o seu título brasileiro de 1987 reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta segunda-feira, a presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e após o encontro foi anunciado que o Flamengo é oficialmente hexacampeão brasileiro.

Até então, o Flamengo só era considerado pentacampeão pela entidade, que reconhecia apenas a conquista do Sport em 1987. Agora, os dois são considerados campeões e Internacional e Guarani são considerados vice-campeões daquele ano.

Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde, mas se recusou a jogar contra o time pernambucano, campeão do módulo amarelo porque o Clube dos 13 considerou que o módulo amarelo não fazia parte da Copa União. Assim, a CBF considerou o Sport campeão e o time pernambucano e o Guarani, o vice-campeão, acabaram representando o Brasil na Libertadores do ano seguinte.
Desde então, mesmo com o Flamengo sendo citado pela imprensa como o campeão brasileiro daquele ano, oficialmente sempre foi o Sport que em 1994 teve o seu título confirmado em sentença da 10ª vara de Justiça Federal de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário