segunda-feira, maio 09, 2011

SÉRIE - DEXTER


Terminei de assistir a primeira temporada da série Dexter. Gostei muito. Me surpreendi, porque, afinal, é a história de um Serial Killer policial que mata assassinos com requintes de crueldade. Havia ouvido comentários de que todos acabam gostando do Dexter porque veem nele aquilo que todo mundo gostaria de fazer com criminosos. Realmente, acabei gostando muito do personagem.

Dexter é o tipo de personagem que é bom e não é bom ter por perto.

A série já está em sua 5ª temporada e eu já tô partindo pra segunda. Ela passa na TV aberta pelo SBT às segundas-feiras.


Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho.

Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivisecção de seres vivos para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas da lei para praticar crimes.

Dexter, que tem essa tendência por causa de um trauma na infância, consegue ser um sujeito muito educado, carismático, respeitado pelo departamento de polícia e que adora crianças. Mas ele se esforça para ter sentimentos que não consegue ter, para manter a aparência de um ser humano "normal".

De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.

Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.

Nenhum comentário: