segunda-feira, maio 21, 2012

VIDA DE PROFESSOR...

 
Sinceramente, não é o salário, não são os governantes e nem a sociedade, quem mais desvaloriza o Professor são os próprios alunos.
 
Muitos alunos não respeitam a PESSOA do Professor e nem a FIGURA do Professor. Aquele que deveria ser tratado como aliado, se torna inimigo número 1.
 
 Os meus MELHORES Professores foram, na verdade, os meus PIORES Professores.
 
Os Professores que eu achava mais chatos, duros e ranzinzas, foram os que me ensinaram que no estudo tem que ter disciplina e que a mesma dureza que eu encontrava na sala de aula, eu encontraria na vida pessoal e profissional. Me ensinaram a ser cidadão e educado.
 
Já os Professores que eu achava legais, simpáticos, "da hora", eram os que não davam aulas, iam pra sala apenas para conversar e passar conteúdo.

Também descobri que muitos Professores não "davam" aula justamente porque nós, alunos, não estávamos nem aí. Portanto, nós eramos os culpados.
 
 Uma pena ter descoberto isso depois que sai da Escola.
 
É, eu escrevo "Professor", "Escola", "Educação", assim mesmo, com letra MAIÚSCULA no início, pois a importância delas para a sociedade também é MAIÚSCULA.


Nenhum comentário: