sábado, abril 24, 2010

CINEMA


Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna).
A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
É um filme grandioso, passando a todos mensagens de liberdade, de reflexão sobre a vida. É um filme que traz a tona os sonhos reprimidos, a coragem, a aventura, a capacidade de realização, fazendo com que reflitamos sobre as nossas próprias vidas. A fotografia é algo esplêndido, expressando o sentimento do puro prazer de observar as coisas simples da natureza.
Além de contar com o ótimo Garcia Bernal, também é dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

É daqueles filmes que quando termina dá vontade de sair por aí viajando, fazendo o mesmo que acontece na película.

Ele é baseado no livro-diário de Guevara que relata essa mesma viajem que ele fez ao lado do amigo Alberto Granado e que está no post abaixo.

Nenhum comentário: