quarta-feira, abril 07, 2010

TUDO JUNTO E MISTURADO


Fazia um bom tempo que eu queria um blog/diário para colocar minhas opiniões sobre os diversos assuntos que eu gosto.
Pra falar a verdade, eu gosto de todo tipo de assunto. Sem regras, sem preconceitos.
Por isso acredito que este espaço possa ser bem dinâmico e atrativo.

O título do blog diz tudo sobre sua proposta. Aqui quaisquer temas serão abordados. Será assim mesmo, "Tudo Junto e Misturado".

A imagem inicial do blog (essa que você vê acima) reflete bem o contexto atual da minha vida. Trabalhando em duas cidades diferentes, tenho sempre que me locomover (no caso, sobre duas rodas) de uma cidade para outra, toda semana. O mundo se torna visível em duas frentes: o que eu vejo à minha frente e o que me é refletido no retrovisor da motocicleta.

Parece até uma metáfora da vida de qualquer um: aquilo que buscamos para nosso futuro está no horizonte da estrada; em cima da moto é o nosso presente; e no retrovisor estão as lembranças de momentos que vão ficando para trás.

Tem a ver até mesmo como o meu ofício, Historiador, pois o que passou está sempre presente nos preparando para o que há de vir.

Um comentário:

Roberta Kelly disse...

Parabéns pelo novo blog tem realmente sua cara e ser blogueiro é algo que está no seu sangue, "ai gosta"...!

valeu João