terça-feira, janeiro 25, 2011

NOSTALGIA - CONTA COMIGO


Lembro de um filme que marcou muito a minha infância e adolescência, e que passou uma centena de vezes na Sessão da Tarde (assisti a todas). Um filme muito emocionante.

Conta Comigo
, ou no original, Stand By Me, é um filme de 1986 que até hoje guardo com grande importância na lembrança.

Esse filme, que tem o nome inspirado em uma ótima música de mesmo nome do Ben E. King, é a história é baseada num conto de Stephen King foi indicado a vários prêmios e não foi a toa.

Na história Gordie Lachance (Richard Dreyfuss/Wil Wheaton), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1.281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Após Vern vir com a notícia que alguém sabia onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto, cada um tem seu motivo para sair andando até encontrar ele.

Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisseia de autodescoberta. Eles fumam escondidos, contam casos assustadores e descobrem que precisam ficar unidos e encontrar forças que nem imaginavam possuir. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, o filme é baseado no romance "O Corpo", de Stephen King.


Passando por diversas situações, coisas inesquecíveis como o mergulho nas águas cheias de sanguessugas e a história que é contada no meio do filme sobre o concurso de quem come mais tortas, onde de forma exagerada é mostrado a vingança de um personagem, fazendo várias pessoas vomitarem, umas em cima das outras. Essencialmente, o filme mostra uma jornada de autodescoberta, algo que muda para sempre a vida desses 4 amigos.


Assisti-lo nos faz refletir sobre as verdadeiras amizades, a inocência da infância, as aventuras da adolescência e a beleza dos velhos tempos que ficam guardados na memória.


Com informações retiradas do www.lembrodisso.blogspot.com

Nenhum comentário: