domingo, junho 13, 2010

CINEMA


Acabei de assistir um filme muito bom e que eu esperava ver há algum tempo por envolver uma trama real e histórica. O nome do filme é Invictus, e é estrelado por Morgan Freeman e Matt Damon, e dirigido por Clint Eastwood.

Invictus nos traz a inspiradora história de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, Francois Pienaar (Matt Damon), para ajudar a unir a nação.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apoia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.

Nessa época de Copa do Mundo disputada na mesma África do Sul, o filme é muito bom até para se compreender melhor como o povo sul-africano está unido hoje em torno de sua nação. Ao ver-mos a abertura da Copa e os jogos, percebemos a união entre negros e brancos em torno de um esporte e apoiando sua equipe de futebol.

Nenhum comentário: