terça-feira, agosto 10, 2010

HARMONIAS E MELODIAS...


Trechos de uma das mais belas músicas de uma das melhores bandas:
Teatro dos Vampiros, Legião Urbana.

Sempre precisei
De um pouco de atenção
Acho que não sei quem sou
Só sei do que não gosto...
E nesses dias tão estranhos
Fica a poeira
Se escondendo pelos cantos.

Esse é o nosso mundo
O que é demais
Nunca é o bastante
E a primeira vez
É sempre a última chance
Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres
Nós não estamos.

...

Vamos lá, tudo bem!
Eu só quero me divertir
Esquecer dessa noite
Ter um lugar legal pra ir...

...

A riqueza que nós temos
Ninguém consegue perceber
E de pensar nisso tudo
Eu, homem feito
Tive medo
E não consegui dormir.

Vamos sair!
Mas estamos sem dinheiro
Os meus amigos todos
Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver
Como a dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas.

Realmente uma bela letra de Renato Russo, que disse que quando a escreveu pensava na televisão. Vejo essa letra como um retrato fiel do mundo contemporâneo em que vivemos.

A solidão humana em meio a tanta gente que nos cerca (sempre precisei de um pouco de atenção);
os jovens com mais opinião mas sem uma identidade (acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto);
o mundo com tantas mudanças, principalmente na sexualidade das pessoas (e nesses dias tão estranhos);
as pessoas sempre querendo mais, mesmo tendo o suficiente (o que é demais nunca é o bastante);
ninguém reconhece nossos feitos (ninguém vê onde chegamos);
a violência tão presente junto com a criminalidade e as drogas, a impunidade de bandidos e a corrupção dos políticos (os assassinos estão livres);
a busca por diversão, baladas, bebidas e drogas para esquecer os problemas da vida (eu só quero me divertir);
o fato de ninguém ligar para o que somos verdadeiramente (a riqueza que nós temos, ninguém consegue perceber);
o desemprego que assola principalmente os jovens (os meus amigos todos estão procurando emprego);
o tempo que passa logo e a velhice que chega rapidamente por causa do trabalho estressante (a cada hora que passa envelhecemos dez semanas).

Por tudo isso, mais atual impossível!

Nenhum comentário: